• 26 Posts
  • 132 Comments
Joined 3 years ago
cake
Cake day: July 7th, 2023

help-circle





  • Sempre que eu tento me comunicar com gente de fora eu esbarro em questões culturais que são bastante das pessoas se ofenderem com o tipo de linguagem que é comum aqui.

    Normal, é assim em qualquer lugar. Faz parte da experiência de várias culturas no mundo, o que aliás eu gosto bastante, porque do contrário o mundo seria meio entediante.

    Já tive a oportunidade de perguntar para RH de empresa com pessoas de tudo quanto é país qual o problema mais comum, e a grande fonte de problemas são as piadas. Exatamente pelo motivo do que é aceitável em uma cultura, é bastante ofensivo em outra.




  • Não me considero bom em entrevistas de emprego, mas eu considero que os fatores mais importantes são “se alguém te indicou para a vaga” e se rola uma química com os entrevistadores e a equipe. Porque muitas vezes, mais do que testar se o candidato está qualificado para a vaga, o pessoal quer sentir se o candidato é alguém de boas para trabalhar no dia a dia ou insuportável.

    Desejo sucesso na entrevista, e não se estresse, vai dar tudo certo.











  • Assim como foi dito por várias pessoas, acho que você deveria ser sincera com ela e quanto mais cedo, melhor. Se você não a vê de uma forma romântica, joga a real, até mesmo porque seria legal ela fazer parte da decisão. Vai que ela acha aceitável a situação atual ou queira propor uma nova dinâmica de relacionamento.

    Entendo que você não quer chateá-la, mas para muitas pessoas, é muito pior estar em um relacionamento porque a outra pessoa sente pena de você, e adiar muito essa conversa só aumentará o estrago.